sexta-feira, 3 de julho de 2009

Puck



Estou eu aqui paradinho, em cima da arvore, escondido debaixo das minhas penas negras e a tentar dormir uma sesta e logo começa a gritaria… O que é que aquela tonta está para ali a gemer. Raios a partiram, tem uma asinha derreada.

Adoro voar, é o que invejo nas fadas, as suas asas, eu para voar tenho que me transvestir e é das poucas coisas que me fazem doer, sentir os ossos a mudar, a pele a esticar ou encolher, se ela pensa que eu agora vou largar este corpo de belo corvo para lhe dar a mão, está bem enganada.

O corvo levantou voo do cimo da árvore, bateu as asas, uma vez e mais duas vezes e depois planou em círculos, descendo e aterrando junto da fada que o olhou sem perceber se lhe chegava ajuda ou mais perigo.

Abri o bico e grasnei e uma vez mais e outra vez, até que os guinchos, deixaram de ser ruídos para serem palavras – Semente de Mostarda rançosa, em que é que te meteste desta vez? Não sabes que se partires uma asa, ficas um par de dias sem poder voar? Aí caída ainda te pisam e não te ponhas a fazer-me esses olhinhos de desamparada, que sabes que eu não gosto de lingrinhas, eu gosto é de fadas roliças, esconde-te debaixo da raiz daquela árvore que eu vou chamar alguém para te ajudar – Nem a deixei responder e parti e ouvi-a ao longe a praguejar, fada tonta, só pele e osso, não é feia de todo, mas eu gosto é de fadas roliças.. quem é que eu vou encontrar agora para a vir ajudar, ela que nem pense que eu vou largar este belo corpo de corvo…

1 comentário:

  1. Posso ajudar a Mustardseed...

    Trago pó de estrelas com corações de rosas, é só fazer a mistura com água fresca da fonte e terra da gruta, que tudo se resolve num instante!
    E ela não precisa de esperar 2 dias para tornar a voar! :)

    Queres que ajude?...

    ResponderEliminar