domingo, 5 de julho de 2009

Jane

"Acordo com uma dorzinha, como se algo me tivesse picado. E, de facto, tenho um ramo qualquer a meias na pele, no meu braço. Sento-me, e retiro-o. Nem é assim tão grande, mas dói um bocadinho a tirar. Sangra um pouco mas não estou nem aí.

O que agora preciso mesmo é encontrar a mf. Olho à minha volta e perco-me no estranho brilho que emana das árvores. Nunca tinha visto folhas brilhantes, e a visão da coisa parece magia. Gritar aqui nem parece boa ideia. É como se, ao gritar, tudo fosse desaparecer.

Começo a andar, atenta aos sons, que me parecem uma melodia e, como que a rompê-los o voo de um corvo rasa a minha cabeça, vindo não sei de onde, em direcção ao céu. Assusto-me, mas passado o susto continuo a andar. Devagar, porque não sei mas tenho medo de pisar alguma coisa que não deva, como se ali houvesse fragilidade.

Ouço um choro. Pequeno, miudinho, e apresso-me a procurar a origem. mf, penso. Estará bem? Será que é ela a chorar? Esqueço-me da fragilidade e começo à procura, numa urgência, da origem deste som. Mas parece-me surreal. Parece vir de debaixo de umas raízes de árvore onde nem uma criança caberia, e isto definitivamente não é o choro de um bebé.

Ajoelho-me no chão, intrigada, à procura da origem de tal barulho enquanto penso, que animal poderia emitir tal som?!

Espreito. E vejo algo brilhante na escuridão. Parece uma figura humana em miniatura mas... com asas!

Uma fada...

1 comentário:

  1. Encontraste!!!

    Agora estou para ver o mau feitio dela, afinal, foste tu que a magoaste!!! :s

    Beijitos

    ResponderEliminar