terça-feira, 7 de julho de 2009

Jane

Tento refazer-me do susto, e fico a olhá-la. O soluçar parou e a fada emana um brilho que nunca tinha visto. Dourado, brilhante e que parece estar a aumentar.

E vindo não sei de onde vejo um cão preto. Enorme, com uns dentes brancos imaculados a rosnar. Parece uma criatura mítica, não só pela enormidade mas pelos olhos profundos e brilhantes.

[Medo]

Não me consigo mover mais de dois passos, não consigo fugir. E onde estará a mf?! O fascínio prende-me ao chão e as minhas pernas não conseguem responder ao impulso gerado pela presença de perigo. Correr.

E ele rosna cada vez mais alto, e ele cresce cada vez mais e eu não consigo mexer um músculo nem deixar de o olhar nos olhos. Sinto um brilho vindo debaixo e sei que a fada está a brilhar agora com mais intensidade, como se fosse uma estrela, e empresta mais claridade, mais fascínio, e eu não me consigo mexer.

E o cão, no seu crescente portento abre a boca e o habitual rosnar dá a vez a uma voz clara e grave que ecoa através de todo o bosque.

"Sou o guardião dos portões, protector dos seres imaginados, parti de imediato, abandonai esta floresta e esquecei o que vistes."

Sinto o medo quebrar-se à minha volta como se se estilhaçasse em mil pedaços de nada e não deixo de olhar para ele. Ele espanta-se por eu não mover um músculo. Eu sinto que a minha expressão muda, desde o pavor à aspereza de alguém com Poder, e o meu cabelo, azul e negro estará por esta altura com o dobro do volume.

Estamos parados, cada um à espera do próximo passo.

2 comentários:

  1. Ui!

    É agora, Jane, é agora que assumes o POder que sempre esteve dentro de Ti!!!

    :D

    ResponderEliminar
  2. Estou a gostar deste "Fado":)

    Estou a aguardar avanços na historia...


    Bjs,

    ResponderEliminar